“Foi uma longa temporada, começamos muito bem, mas depois tivemos um período difícil. Como equipe, conseguimos seguir juntos, melhorando. Estou orgulhoso de todos, sou quatro vezes campeão, nunca pensei que isso fosse possível. Estou aliviado e muito orgulhoso”, disse Verstappen.
O quarto título mundial do holandês parecia que não aconteceria em determinado momento do ano, uma vez que ele viveu um jejum de dez corridas sem uma única vitória. Para Verstappen, esta foi uma temporada de “muitas lições”.
“Foi uma temporada muito desafiadora, também como pessoa, às vezes tenho que ser calmo. Eu prefiro o ano passado (risos), mas esse ano me ensinou muitas lições, estou orgulhoso também como equipe. Isso torna (o título) muito especial, foi uma linda temporada”.
“Definitivamente não (esperava ser tetra). Eu estava feliz só de estar na Fórmula 1, de ter algumas vitórias e pódios, isso já é muito difícil de conseguir. Tivemos alguns anos difíceis, mas tentamos. Depois, o carro melhorou muito, ser quatro vezes campeão é incrível”, finalizou.
O calendário da Fórmula 1 ainda tem mais duas provas a serem cumpridas, no Qatar e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A RBR, equipe de Verstappen, vai em busca do título mundial de construtores. A escuderia está no 3° lugar, com 555 pontos. Quem lidera é a McLaren, com 608.